.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Propagandas que gostaríamos de ver por ai

E ai galera que acompanha o blog, gostaram do novo layout? Espero que sim, mas ainda não acabei...devido a minha monografia as mudanças serão feitas aos poucos. "Devagar e sempre assim vencerá a corrida"

As vezes eu chego a pensar que o PCO tem razão. O capitalismo não é humano e é graças a ele que vivemos hoje em uma era do imediatismo, do consumismo desenfreado do  tudo "pra ontem". É exatamente esse tipo de pensamento que força a industria a produzir cada vez mais produtos para atender todas nossas exigencias e são muitas

Toda essa produção torna necessária a criação de propagandas para que nada fique estocado e convença o consumidor de que aquilo é exatamente o que ele precisa. Muitas vezes nem é, afinal a sua vida tem sido uma maravilha sem um sofisticado aparelho de malhar compacto que treme ou sem uma mangueira de 10m que solta água em vários formatos...estou errado?

Nada contra a propaganda e o desejo de consumir, sem esses dois fatores eu estaria desempregado agora, mas o que me chama atenção é a quantidade de propagandas ruins que vão ao ar. Isso é quase uma falta de respeito com todos os profissionais que dedicaram 4 anos da sua vida ou mais estudando comportamento do consumidor, técnicas de merchandising, 4Ps que agora são 5 ou 6 e outras coisas mais.

Mas imerso no caos de tantas propagandas ruins do tipo "só o Ricardo faz melhor que o Ricardo", "Quer pagar quanto?" ou até mesmo "Novo CD do Alexandre Pires, imperdível" existem aquelas que se salvam...


Tem o Superman, o Spiderman, o Barman...
"O mundo será um lugar melhor de se viver quando as agências de propaganda executarem suas idéias sem a interferência dos seus clientes" - eu que disse isso.

Eu vi isso no Jacaré Banguela