.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Isso é musica?

Outro dia uma amiga minha me perguntou "Alexandre, que tipo de musica vc curte?" dai eu respondi "curto musica boa...de preferencia rock". Até ai tudo bem se não fosse pela treplica que eu ouvi "vocês roqueiros são muito mente fechada, falam mal de tudo que não é rock (...) vocês deveriam ser como eu que sou eclética, gosto de todo tipo de musica.".

Vamos analisar o termo eclético. Eclético:trata-se de algo que pode atender à vários tipos de gostos, ou seja, aquele camarada que gosta de tudo.

Sabendo disso eu propus um desafio muito simples: Ouvir até o final a seguinte musica e gostar afinal ela é eclética certo?


Errado! Para minha "surpresa" ela respondeu "tsaa mas isso não é musica, é uma gritaria" e para onde foi todo o ecletismo citado a uns 2 minutos atrás?

Conclusão, não existe pessoas ecléticas, pelo menos não no meio musical. Ser eclético não significa gostar de todas as musicas da rádio, afinal se elas estão na rádio é porque são comerciais e tudo que é comercial é voltado para o gosto popular.

Tá certo que existem algumas coisas que estão nas rádios que está difícil de gostar, parece que todas as musicas de hoje estão falando da mesma coisa: "porque você me deixou?" ou "to afim de você"...e acabou, é só isso.

Criatividade mesmo é fazer um funk bom. Sim amigos é possível fazer um funk que realmente te ensine algo diferente de "desce até o chão", "quica no calcanhar", "pentada violenta" ou "surra de bunda"


O bonde segue sua nau!

Eu vi esse video la no Jacaré Baguela