.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Gírias - Quais você conhece?

Dizem que aqui em Brasília não temos sotaque próprio, não temos músicas e danças típicas, culinária típica e gírias próprias. Em termos eu até concordo, porque como você identifica um brasiliense ou candango hoje? Se uma pessoa ficar super empolgada para ir pra praia ou se essa pessoa fala que vai viajar no feriado, existe 90% de chances dessa pessoa ser natural de brasília. A unica coisa que caracteriza um brasiliense hoje é sua incrível paixão por pubs e casas de show.

Outra coisa, que música você ouve na rádio ou vê uma dança por ai e diz "huuum, esses caras vem de brasília".

Acho que somos os piores produtores de conteúdo cultural nacional, apesar de morarmos na capital do Brasil, aqui em brasília não sai nada, só vem chegando as coisas de fora. não estou dizendo que tudo que sai daqui é ruim, Os melhores do mundo e o G7 estão ai que me dão orgulho de falar "esses caras são de brasília".

Enfim, rolou uma pequena fugida do assunto que são as gírias. Toda região tem sua maneira de falar, seus sotaques e suas manias. É fácil, se você faz teatro, ou não, imitar uma pessoa do nordeste com um sotaque arretado, bah! assim ó tu podes imitar uma pessoa do sul, ô pai você pode imitar também alguém de salvador meu rei e até um paulista certo mano? Mas como você imita alguém de brasília?

Está lançado o desafio. Enquanto isso divirtam-se com o vídeo de gírias de pernambuco e veja se você conhece alguma.

Deixe suas gírias ai nos comentários.



Esse cara é muito tanga vei...bicho tanga no aro arretado. #eurimuito

Eu vi esse vídeo no Danosse que, se eu não me engano é de pernambuco também