.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Vida de designer #3. A vingança que não é plena.

É galerinha, o que eu mais temia aconteceu. Estou aqui, outra vez ilustrando uma barbaridade que vivi na agencia onde trabalho. Eu não gostaria de fazer isso, mas, dessa vez o cliente foi longe de mais. Vou contar como foi a história para vocês ficarem por dentro.

Era uma vez um cliente que tem um site. E nesse site existem várias pecinhas que compoem a parte visual do site. Cada pecinha tem o seu limite de peso para que não comprometa a visualização do site por pessoas que ainda utilizam internet discada. Bom, até ai tudo bem, a grande surpresa vem agora. Logo após enviarmos uma peça para o site o cliente liga, todo nervoso, e fala assim:

"Que absurdo é esse que vocês fizeram? O formato que eu pedi tem o peso limite de 60kb e vocês me enviam uma peça com 40kb? Isso está errado, eu quero os meus 60kb e ponto final!"

Só que, mal sabia o nosso sábio cliente que, como a peça era muito simples o peso de 40kb já estava na sua resolução máxima. Então tivemos que fazer algo parecido com isso.





E mais uma vez não contamos com a astucia do cliente. É como diz o nosso poeta Vegeta "Maldito cliente, mal consigo ver seus movimentos"