.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

3 pra 1 no Maranhão

Certamente você que já, em algum momento da sua vida, jogou WAR (não necessariamente terminou o jogo) entendeu o título dessa postagem, se você não entendeu pergute pro amiguinho do lado que ele explica.

Pois bem nesse mundo digital é preciso ficar atendo com as informações que surgem a todo instante. Com certeza vocês ja ouviram falar da Wikipedia, para quem ainda não conhece vou tentar explicar. A Wikipedia é uma espécie de enciclopédia livre onde qualquer um coloca as informações que quiser a respeito do tema que lhe for conveniente. Até ai tudo bem, uma valoroza fonte de pesquisa, mas existem casos de pessoas que usam o bom e velho "Ctrl+C e Ctrl+V" e pronto se acham os senhores da informação.
Claro que esse tipo de ação tem consequencias graves, mas pior que isso é pegar informações da Desciclopedia e utiliza-las como "verdade".

Para quem não conhece a Desciclopédia vou tentar explicar. Pense em uma Wikipedia feita por pessoas que só querem brincar um pouco com os fatos...pronto, temos a sensata e confiável Desciclopédia.
Pode parecer idiota isso tudo que eu escrevi, mas fica a dica:

Antes de acreditar em uma noticia que você viu na internet cheque sua veracidade

Se a Roseana Sarney estivesse atenta a essa dica com certeza não teriamos a seguinte perola no horário eleitora.
Uganda Brasileira - me senti muito ofendido agora
Vamos pensar melhor antes de publicar alguma coisa na TV.

Eu vi essa notícia aqui